Tempo de Leitura: 2 minutos

Para se certificar de que não está entrando numa “furada“, guarde estas 8 dicas:

  1. Procure saber se o profissional é registrado no Conselho Regional de Odontologia (CRO) do estado. Isso pode ser feito pelo nome, pelo número do CRO do dentista ou pela especialidade diretamente no site do Conselho. Este cuidado vai ao menos garantir que o profissional escolhido fez um curso de especialização aprovado pelo CRO. Dentistas que não são especialistas são autorizados a executar tratamentos, mas é obrigação do profissional divulgar a sua formação em detalhes.
  2. Converse bastante com o cirurgião dentista antes de iniciar o tratamento. Certifique-se que ele está sempre disponível para tirar suas dúvidas por que certamente elas surgirão. Se o profissional responde com clareza as suas dúvidas na primeira consulta, já é um bom começo.
  3. 3. Verifique se ele é acessível pelo celular em caso de emergências. Nestas horas, é fundamental encontrar seu Cirurgião bucomaxilofacial ou implantodontista com facilidade.
  4. Tenha em mente que o tratamento com implantes (e todos em odontologia, por sinal) inclui consultas de revisões pelo resto da vida do paciente, para acompanhar o resultado do tratamento e prevenir eventuais complicações. Fazer o tratamento e sumir do consultório do dentista é a melhor forma de ter problemas.
  5. Informe-se se o atendimento será sempre realizado pelo mesmo profissional ou se você será atendido por uma equipe. Isso não é um problema, mas é importante e você tem o direito de saber antes de decidir.
  6. Não procure apenas pelos tratamentos mais baratos. Tente sempre unir a confiabilidade a uma boa proposta financeira.
  7. Clínicas onde o volume de clientes é muito grande e o atendimento é realizado rapidamente precisam ser extremamente organizadas para que não se comprometa a qualidade do atendimento. Observe estes detalhes atentamente.
  8. Pergunte, pergunte e pergunte. É normal ter dúvidas até que se sinta 100% seguro com a sua escolha.

Se você quiser saber mais sobre implantes dentais, acesse http://lucianobuco.com.br/implantes para receber no seu mail 9 dicas no meu Ebook especial!

Ouça o podcastbuco:

 

Você quer receber novos Artigos do Blog em Primeira Mão?

Você quer receber os novos artigos do Blog em primeira mão?

* indicates required
SHARE
Previous articleDescomplicando Cirurgia Bucomaxilofacial+Ortodontia (O Que Fazer Com Os 3 Molares…)(PodcastBuco#20)
Next articleOdontologia Hospitalar e de Pacientes Especiais
Luciano Engelmann Morais é Cirurgião Dentista, Especialista, Mestre e Doutor em Cirurgia Bucomaxilofacial e responsável pelos sites Lucianobuco.com, Lucianobuco.com.br, pelo PodcastBuco, e pelo Blog Lucianobucobrasil.com.br e Coordenador do Maxillofacial Team Porto Alegre. Atuando desde 1999 com Cirurgia Bucal e Maxilofacial, seu expertise inclui: Cirurgia Ortognática Minimamente Invasiva; Cirurgia de Remodelação Estética Facial com Implantes; Reabilitação com Implantes Dentais; Tratamento de Desordens de ATM/Bruxismo; Cirurgia Dento-alveolar avançada. CV Resumido: Membro da IAOMS (International Association of Oral and Maxillofacial Surgeons; Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF); Membro Titular da Equipe de Implantologia da Associação Internacional de Pesquisa Óssea (IBRA); Alumni AO-ASIF (Associação para o Estudo da Osteossíntese); Clínica Privada em CTBMF – Porto Alegre-RS desde 1999; Cirurgião com atuação em hospitais de Porto Alegre: Hospital Moinhos de Vento, Blanc Medplex e Ernesto Dornelles. O Dr. Luciano tem especial interesse e experiência em Cirurgia Minimamente Invasiva nas seguintes áreas: Cirurgia Ortognática desde 1999 e Abordagem Minimamente Invasiva em Ortognática desde 2019; Enxertos ósseos bucomaxilofaciais utilizando Leuco Platelet Aggregate (LPRF) desde 2019; Cirurgia de reabilitação de arcadas atróficas (edêntulas) na abordagem ALL On four (sem enxertos ósseos) desde 2018; Cirurgias com Osteotomia Piezoelétrica ou Ultrassônica desde 2003; Cirurgias guiadas de implantes dentários desde 2008.