Tempo de Leitura: 1 minuto

 

Este Artigo da Associação Americana de Cirurgia Bucomaxilofacial e mais 10 organizações dos EUA, da Inglaterra e da Associação Internacional de Cirurgia Bucomaxilofacial, de 2016, reforça 3 dicas super importantes:

1. O profissional que deve avaliar o 3º Molar (dente do Siso) SEMPRE deve ser o Cirurgião Bucomaxilofacial, por ter maior experiência nestes casos;

2. A dificuldade de se extrair dentes do siso Aumenta com a IDADE, portanto consulte o quanto antes seu Cirurgião BMF para definir se a extração dos seus dentes do siso está indicada, para evitar dificuldades na cirurgia;

3. Se os 3º molares não apresentarem RISCO DE DESENVOLVER PROBLEMAS, depois da avaliação do Cirurgião Bucomaxilofacial, pode se optar por NÃO EXTRAIR OS DENTES DO SISO e fazer consultas de controle periódicas com radiografias.

Fica a dica para quem pensa ou para que precisa extrair os dentes do siso!

Consulte seu CIRURGIÃO BUCOMAXILOFACIAL.

| Lucianobuco.com | Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial | Porto Alegre | RS |

Você quer receber novos Artigos do Blog em Primeira Mão?

Você quer receber os novos artigos do Blog em primeira mão?

* indicates required
SHARE
Previous articleMini Dicionário de Cirurgia Bucomaxilofacial-Primeira palavra: ATM
Next articleComo a cirurgia Ortognática pode trazer o sorriso do seus sonhos
Dentista, especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial e responsável pelos sites Lucianobuco.com, Lucianobuco.com.br, pelo PodcastBuco, e pelo Blog Lucianobucobrasil.com.br. Meu objetivo é transformar positivamente a carreira de estudantes e profissionais com dicas e conteúdos na área de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial e áreas relacionadas (Fisioterapia, Medicina e Saúde em geral), além de aulas completas e treinamentos fechados.